Uma das medidas é o preenchimento por meio de formulário online para mapear as instituições de ensino técnico e superior e se seus discentes são empreendedores e diagnosticar quais são as empresas que trabalham com tecnologia no Vale do Ribeira
Para mapear as potencialidades do Município e construir um plano exequível para o Governo Municipal de uma forma que contribua para uma política pública consolidada de ciência e tecnologia, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Registro iniciou estudos para o seu plano estratégico de Ciência e Tecnologia.
Nessa primeira fase foram criados alguns grupos de trabalhos, a fim de desenvolver os estudos do CMCTI. “Este monitoramento é para saber como o conhecimento está transformando a realidade de Registro. A ideia é saber se os estudantes de ensino técnico e superior estão, ou não, empreendendo. Além disso, buscamos saber quais as empresas trabalham com tecnologia no Vale do Ribeira”, completou o Presidente do CMCTI, Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octávio Forti.
São dois formulários que estão disponíveis de maneira online até o dia 15/7. Um é para mapear as instituições de ensino técnico e superior e se seus discentes são empreendedores e o outro é para diagnosticar quais são as empresas que trabalham com tecnologia no Vale do Ribeira.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Registro